Uruguaiana

MEU TIME - MINHA CIDADE

ascamu 027O Esporte Clube Uruguaiana foi fundado em 19 de maio de 1912 e integra o cenário esportivo gaúcho com destaque à quase um século. Está localizado em uma área nobre, em plena expansão, na cidade de Uruguaiana, situado na Rua Bento Martins s/n Centro. Estamos presidindo o Clube projetando o seu centenário, com ações voltadas para o resgate da credibilidade da entidade nas áreas da administração, patrimônio e esportes.

No momento participa de competições com seu Depto.  de Veteranos nas  categorias 40, 50 e 55 e estará iniciando este ano toda uma estrutura de categorias de base com juniores e juvenil, além da escolinha de futebol.

No esporte mais popular do mundo a cidade de Uruguaiana sempre foi referência em se tratando de bom futebol e grandes jogadores, e hoje o E. C. Uruguaiana fará com que esses muitos ótimos craques não tenham mais que sair por aí a procura de clube e jogando seu futuro pela vida, faremos que alguns de muitos saiam sim para grandes clubes pois não conseguiremos segurar seu talento e outros jogarão aqui conosco e farão do nosso Clube uma referência no interior do Rio Grande Sul e aqueles que preferirem seguir outros caminhos que não o do esporte serão nossos torcedores e grandes cidadãos uruguaianenses e para que isso aconteça contaremos com a Escolinha de futebol, constituída de 100 a 150 garotos onde participarão de competições na cidade e região nas categorias sub-15, sub-14, sub-13, e sub-12 além de jogos com garotos de idade a baixo de 10 anos.

A Escolinha de Futebol integrará o Projeto Crescendo pela Vida, um acordo do Esporte Clube Uruguaiana com Entidades Uruguaianenses tendo vagas subsidiadas para os meninos carentes. O Projeto Crescendo pela Vida também contemplará o futsal e escolinhas de esportes com modalidades variadas. As aulas de futebol começaram no mês de Setembro de 2009 e tem hoje como responsaveis  a Coordenadora Miriam Vera,  Coordenador Técnico é Renan Santariano e o Professor Mauricio Teixeira e as escolinhas de outras modalidades estão em fase de implantação.

A estrutura do Felisberto Fagundes Filho, Estádio do Esporte Clube Uruguaiana, precisa hoje de alguns melhoramentos que já começaram a ser feitos para ajustes exigidos pela FGF e dispõe no momento do Pavilhão Social com 344 lugares e uma arquibancada anexa para 300 pessoas, três vestiários, um profissional para o clube locatário, um profissional para o clube visitante e um para a arbitragem com dois túneis para o gramado.

A atual Direção é composta por grandes colaboradores além de oito ex-jogadores do Clube e tem uma de sua principais metas após reativar o poço artesiano será tentar trocar totalmente o gramado ou tratá-lo para que fique em condições de praticar um bom futebol, possuímos também quatro banheiros sendo dois femininos e dois masculinos e um bar, contamos com amplas áreas nas duas laterais do Estádio e atrás dos gols, espaços que no futuro será feito uma pista atlética e alguns módulos de arquibancadas onde ampliaremos nosso estádio de futebol e o deixaremos com maior capacidade para nossos torcedores, pois nosso maior objetivo é voltar a disputar campeonatos oficiais da FGF.

Grimaldo Pinto Vera (mano)
Presidente